Melhores bairros em São Paulo para estudantes morarem

SP bairros em São Paulo para estudantes roomgo brasil

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo e, como consequência, tem dezenas de grandes – e dezenas de pequenos – bairros, muitos diferentes. Mais quais os melhores bairros em São Paulo para estudantes? Com tantas opções, é fácil entender por que os estudantes ficam confusos sobre aonde ir e onde morar. Para ajudá-lo, escolhemos seis melhores bairros de São Paulo para estudantes morarem.

Encontre quartos em SP

Vila Madalena: o bairro de SP para estudantes baladeiros

Considerado o bairro mais badalado de São Paulo, a Vila Madalena é um dos bairros em São Paulo para estudantes porque tem muitas lojas badaladas, bares, restaurantes e galerias de arte de vanguarda. Há algo para todos aqui, dia e noite. Uma das atrações imperdíveis da região é o Beco do Batman, uma pequena rua de mão única cheia de arte de rua. Nos fins de semana, o bairro abriga um mercado ao ar livre que vende de tudo, desde comida à antiguidades. É o refúgio para a maioria dos estudantes que frequentam faculdades perto da área.

>>> Quanto custa dividir apartamento em SP

bairros em São Paulo para estudantes

Itaim Bibi: o bairro para estudantes que curtem estar na moda

Um dos bairros mais elegantes da cidade, o Itaim Bibi está entre os melhores bairros em São Paulo para estudantes não pelo preço, óbvio, mas por estar perto de algumas faculdades como Insper e Anhanguera. Além disso, o local fica muito próximo de outras áreas da moda, como a residencial Jardins e o eclético Pinheiros.  O Itaim Bibi possui um mix diversificado de bares, restaurantes, cafés e boates. Se você tem um bom orçamento para alugar um quarto, o Itaim é uma ótima opção e localização.

Veja todos os quartos disponíveis para alugar no Roomgo no Itaim Bibi.

SP

Moema: o bairro de SP para quem curte sossego

Moema está na nossa lista de bairros em São Paulo para estudantes não por ser suuuper  perto de muitas universidades, mas pela qualidade de vida. Com suas ruas arborizadas, Moema é o bairro preferido para aqueles que querem fugir da atmosfera movimentada e barulhenta de uma grande cidade. A área possui um dos maiores números de restaurantes e cafés em qualquer parte da cidade e faz fronteira com o famoso Parque Ibirapuera. O grande parque urbano possui uma grande área de lazer, corrida e caminhada, cobrindo quase dois quilômetros quadrados. É o parque mais popular da cidade e você vai amar morar tão pertinho. Se você gosta de andar e praticar esportes, Moema é o bairro ideal.

Veja todos os quartos disponíveis para alugar no Roomgo em Moema.

bairros em São Paulo para estudantes

>> Dicas para profissionais e estudantes de mudança para SP

Centro: o bairro para os estudantes alternativos

O centro de São Paulo é um dos lugares mais interessantes e visitados pelos turistas e moradores locais. Aqui você encontra a famosa Galeria do Rock, com estúdios de tatuagem e lojas de heavy metal, o Teatro Municipal e o Viaduto do Cha. O centro antigo da cidade tem tantos edifícios belos do século XIX que você pode optar por passar o dia inteiro perambulando pelas ruas. A Praça da República encanta os visitantes e moradores nos finais de semana, com mais de 600 estandes vendendo de tudo, desde selos, passando pelo artesanato do nordeste brasileiro. Se você curte cultura e não quer gastar muito com aluguel, o Centro é uma ótima para encontrar um quarto barato com ótimas conexões.

Veja todos os quartos disponíveis para alugar no Roomgo no Centro.

bairros em São Paulo para estudantes

Bela Vista: para quem quer morar no coração de SP

O bairro Bela Vista fica no topo de um dos locais mais altos da cidade, e seu principal representante é a Avenida Paulista. A avenida mais popular da cidade concentra o melhor do que São Paulo tem para oferecer. A avenida possui o museu mais famoso da cidade, o MASP, um dos mais charmosos parques, o Trianon, além de um grande número de cinemas, livrarias e lanchonetes. A Avenida Paulista hospeda todos os principais eventos da cidade, desde a celebração de Ano Novo até os principais protestos e demonstrações sociais. No domingo, a avenida fecha com automóveis e as pessoas dividem a avenida de seis faixas com patins e bicicletas. Popular entre os estudantes, se você estiver procurando por um local no coração de SP, a Bela Vista é a melhor recomendação.

Veja todos os quartos disponíveis para alugar no Roomgo na Bela Vista.

bairros em São Paulo para estudantes

E para você qual o melhor bairro de São Paulo para estudantes? Conte para a gente no Facebook. E se você ainda tem dúvida de onde morar em SP, confira todos os quartos e kitnets disponíveis no nosso site.

Encontre quartos em SP

Comentários do Facebook