Regras para dividir casa numa boa

Regras para dividir casa numa boa roomgo

 

Viver com colegas de quarto pode ser o melhor ou o pior dos mundos. No entanto, tem como evitar que a experiência seja ruim se você seguir algumas dessas regras para dividir casa numa boa. Seja com amigos de longa data ou desconhecidos,  ter umas regrinhas claras é fundamental pra todo mundo ficar de boa. Afinal, dividir apartamento com outras pessoas é uma experiência intensa, mas que pode ser muito divertida.

Mas morar com pessoas que você não conhece é, sem dúvida, um risco, mas conversando muito bem sobre os hábitos de cada um e quais as regras que todo mundo gostaria que fossem seguidas ajudam a tornar a escolha de um roommate ou casa para morar com outras pessoas mais fácil. Porque, no fim das contas, se mudar com as pessoas certas e viver com os colegas de quarto pode ser muito divertido – você sempre tem amigos a toda hora, seja para uma saída espontânea ou uma noite em frente à TV vendo Netflix.

Comece a dividir apartamento hoje

E já que não parece que o mercado imobiliário vai nos ajudar a comprar a casa própria tão cedo, é importante que nossas casas, apartamentos ou repúblicas sejam lugares onde você se sinta bem E com isso em mente, elaboramos umas dicas de regras para dividir casa numa boa. Confira:

 

Regras para dividir casa numa boa roomgo

 

Regras de ouro para dividir casa numa boa

 

1. Sujou? limpou

Essa regrinha simples transforma a convivência com seus roommates em algo muito mais agradável. Sempre que você sujar alguma coisa, limpe. Afinal, todo mundo curte uma casa limpinha e pronta para receber visitas, não? Além disso, a maior parte das brigas rolam justamente por alguém achar que está fazendo mais pelo bem comum do que os outros. Tenha bom senso e mantenha a sua bagunça somente no seu quarto isso vai ajudar você a dividir casa numa boa com seus colegas de apartamento.

Regras para dividir casa numa boa roomgo Amigos lavando pratos

 

2. Tenha bom senso com as visitas

Todo mundo gosta de receber visitas, mas se você quer dividir casa numa boa é bom ter bom senso. É legal sempre avisar seus roommates quando alguém vem visitar e também comunicar todo mundo se a pessoa for dormir na casa de vocês. Como o espaço não é só seu, cuide para não falar alto demais ou fazer barulho especialmente enquanto seus companheiros de apartamento dormem ou estudam.

Quando você chega em casa depois de um longo dia, a última coisa que você quer é encontrar um monte de pessoas que você não conhece e que não esperava em sua casa. Pelo menos se você tivesse sido avisado de que poderia ter criado uma desculpa aceitável a respeito de por que você vai ser anti-social e se esconder em seu quarto. Convidar amigos é sempre legal e cria uma atmosfera descontraída na casa. Mas é sempre bom dar um aviso antes.

Regras para dividir casa numa boa roomgo

 

3. Tirar o lixo é tarefa de todos

 

É chato e fedido mas é rápido e todo mundo sai ganhando. Pra conviver sem treta, tirar o lixo é essencial e é tarefa de todos. Então, não se faça de bobo!

 

4.Combinem a rotina semanal de vocês

 

Se você quer dividir casa numa boa, converse com seus companheiros de casa sobre os horários fixos de cada um e estabeleça rotinas. Se todo mundo precisa acordar cedo e vocês só têm um banheiro, é bom deixar tudo bem combinadinho para quem ninguém se atrase pro trabalho ou pra aula. Além disso, tenha noção! Nos horários em que todo mundo precisa do banheiro, não é legal tomar banhos de duas horas.

 

5. Antes de usar algo que não é seu, pergunte!

 

Essa boa regrinha de convivência vale para objetos e também para a comida. Jamais pegue coisas dos seus colegas de quarto antes de perguntar. Afinal, não tem nada pior quando aquela pizza que você guardou para o café da manhã subitamente desparece e ninguém parece saber como. Respeitar o que é dos outros é a regra de ouro para dividir casa numa boa.

Pessoa com fome Regras para dividir casa numa boa roomgo

 

6. Deixe os ambientes como você os encontrou

 

Essa regra é especial para ambientes como banheiro e cozinha. Higiene é fundamental para todo mundo se sentir bem ao dividir uma casa, então tome cuidado para deixar os ambientes como você os encontrou. Cuidado com cabelos, pelos ou unhas, sempre dê aquela olhadinha antes de sair do banheiro para não deixar essas surpresas desagradáveis para seus colegas de apartamento encontrarem.

 

Amigos cozinhando

 

8. Não deverás praticamente se mudar para a casa do namorado(a) sem contribuir.

 

Todos nós temos amigos/família/namorados que vêm passar uns dias com você e é claro, damos as boas-vindas a banhos e compartilhamos de bom grado o nosso papel higiênico com eles, porque não somos mal caráter. Mas quando o namorado ou a namorada de um colega parece estar vivendo na casa mais do que você, isso não é justo para ser honesto. Somos todos pobres aqui.

 

9. Assuntos delicados é melhor falar pessoalmente

 

Se você estiver se sentindo incomodado com alguma coisa, chame seus colegas de casa para conversar. Ter uma comunicação aberta e franca com as pessoas com quem você mora é o grande segredo para dividir casa numa boa. Sendo assim, evite falar de assuntos delicados que envolvam seus roomies nas redes sociais. Chamar para conversar é sempre a melhor alternativa.

 

grupo de amigos

Se você acha que consegue conviver com pessoas e realizar essas 10 tarefas, então você está mais do que pronto para começar a flatshare com seus amigos ou fazer novas amizades! Boa sorte.

Encontre um quarto no Roomgo

Comentários do Facebook