Dicas para quem está indo morar no Rio de Janeiro – RJ

Rio alugar quarto no rio de janeiro

O morar no Rio de Janeiro é sonho de muita gente. A cidade é o maior destino internacional do Brasil, com o segundo maior PIB. A Cidade Maravilhosa é dinâmica, com belas praias, repleta de passeios inesquecíveis e um maravilhoso clima tropical, mas também há cerca de 6 milhões de pessoas em busca de moradia! Para estudantes, jovens profissionais em início de carreira, recém-chegados na cidade e para quem quer economizar, os preços dos aluguéis no Rio de Janeiro no Roomgo podem ser elevados, então não há melhor opção que Roomgo, a plataforma para você alugar o quarto que está sobrando no seu apartamento ou procurar o quarto dos seus sonhos!

Encontre quartos no Rio

morar no rio de janeiro mudanca para o rio roomgo aluigar quarto no rio

O que levar em consideração ao procurar apartamento no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade grande, então é preciso prestar atenção nas suas principais atividades para prever os deslocamentos e tentar facilitar sua vida. Os valores dos aluguéis no Rio de Janeiro variam muito, e desde 2008 a valorização imobiliária foi de 99%, mais do que na capital paulista. Desde grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, em alguns bairros os valores do mercado imobiliário também aumentaram, então Roomgo se torna ainda mais útil para quem quer morar no Rio de Janeiro, já que economizar é uma opção interessante.

O que eu preciso por perto do meu apartamento

Dependendo do seu estilo de vida, alguns bairros podem ser mais cômodos do que outros. Caso você goste de movimento, é importante escolher um local com meios de transporte acessíveis e bares e restaurantes que fiquem abertos até mais tarde, o que não é difícil em uma cidade cosmopolita como o Rio. Quem está em busca de tranquilidade pode escolher um lugar calmo e arborizado, mas, caso você não tenha carro, preste atenção nos transportes e também nos comércios dos arredores.

>>> O que eu preciso saber para alugar um quarto no Rio

Rio

O que evitar perto de um apartamento no Rio

Como todas as grandes cidades, o Rio de Janeiro pode ser barulhento. Pontos de ônibus, feiras nos fins de semana e grandes avenidas são pontos que normalmente concentram muitas pessoas e veículos. Ao morar no Rio de Janeiro é preciso ter em mente que alguns locais podem ser considerados violentos, mas  a violência é um problema da maior parte dos grandes centros urbanos, e um bairro pobre não necessariamente será mais perigoso, é preciso tomar cuidado com estigmas negativos.

Ruas da cidade do RJ

Estudantes e profissionais morando no Rio de Janeiro

Com a segunda maior rede de ensino no país, atrás apenas de São Paulo, o Rio de Janeiro conta com cerca de 70 instituições de ensino superior. Muitos estudantes de todo o Brasil vêm morar no Rio de Janeiro para estudar nas universidades conceituadas, já que o Rio é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento do país, contando com 17% da produção científica nacional segundo dados de 2005. Além de ser um grande polo educacional, a capital carioca é a sede das três maiores empresas brasileiras, além de muitas outras grandes empresas, o que torna a cidade um destino também muito procurado por profissionais.

Não deixe de visitar nossa página com todos os apartamentos disponíveis para dividir no Rio clicando aqui

 >>> O que você precisa saber sobre repúblicas estudantis 

Cidade do Rio de Janeiro

Quem divide apartamento no Rio de Janeiro?

Muitas pessoas! Atualmente, o Roomgo conta com quase 2.000 anúncios no Rio de Janeiro, além de outros sites de compartilhamento de moradia e grupos em redes sociais, que movimentam um setor cada vez mais dinâmico. Estudantes e jovens profissionais que procuram quartos para alugar no Rio de Janeiro podem encontrar no Roomgo.

Os melhores bairros do Rio de Janeiro para estudantes

Dependendo de onde você vai estudar, há bairros que podem facilitar muito os seus deslocamentos. A UFRJ tem diversas unidades pela cidade: para quem vai estudar na Escola de Música da UFRJ, morar na região central, como Glória, Lapa ou Catete será prático e, caso o orçamento mensal seja mais elevado, é possível considerar morar em direção à Zona Sul, no Flamengo, Leme ou Copacabana. Aliás, na Urca, próximo ao Leme, há diversos serviços da universidade, o que pode ser útil. A unidade central da UFRJ fica no Flamengo, que conta com metrô para todos os bairros já citados, além de Ipanema e Leblon, mais para a Zona Sul, ou Estácio, Maracanã e Mangueira, na zona central e, um pouco mais distante, mas viável com metrô, São Francisco Xavier, Rocha, Riachuelo, Sampaio e Meier, ou ainda Higienópolis, Inhaúma, Manguinhos e Bom Sucesso, mais distantes da região central. Roomgo conta com muitas ofertas na Zona Sul e região central.

>>> Dicas para economizar durante a faculdade

Polos econômicos do Rio de Janeiro

Como dito antes, o Rio de Janeiro é sede das três maiores empresas do Brasil, que sem dúvida empregam muitas pessoas e movimentam a economia da cidade. Além disso, a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro foi a primeira do país, fundada em 1845 no centro, e a região metropolitana da cidade é o segundo maior polo de riqueza nacional, concentrando 70% da força econômica do estado e 8,04% de todos os bens e serviços produzidos no Brasil. O segundo maior polo industrial também está no Rio de Janeiro, com indústrias navais, refinarias, metalúrgicas, petroquímicas, gráficas, além do setor de serviços ser também bastante movimentado. O Centro e o Jardim Botânico são áreas de negócios.

Os bairros mais baratos e os bairros mais caros do Rio de Janeiro

O bairro mais caro do Rio de Janeiro para aluguel é o Humaitá, na Zona Sul, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. No bairro, um apartamento de 65m² pode custar 6.000 reais por mês, então, caso você queira morar nesse bairro, o Roomgo é uma ferramenta ainda mais útil! Seguindo o ranking dos mais caros, vemos Ipanema e Leblon, com aluguéis em uma média de 4.500 reais. Na Lagoa e no Jardim Botânico, um apartamento do mesmo tamanho custará em torno de 3.200 por mês, no Botafogo e na Gávea 3.000, e em Copacabana, Leme, Flamengo e Catete, entre 2.800 e 2.500. Já no Praça Seca, bairro da zona oeste do Rio, o aluguel custa em torno de 1.000 reais, assim como na Vila da Penha e em Vargem Pequena, respectivamente nas zonas norte e oeste da cidade.

Cidade do Rio morar no Rio de Janeiro roomgo

Confira quartos e kitnet para alugar no Rio de Janeiro no Roomgo aqui.

Não importa onde você vai morar no Rio de Janeiro: o Roomgo está aqui para ajudar a todos nessa busca!  Crie sua conta no nosso site e também entre em um dos nossos grupos no Facebook para procura e anúncio de quartos para alugar!  Você também vai se surpreender ao descobrir as vantagens de dividir um apartamento!

Encontre quartos no Rio

Comentários do Facebook