Dicas para proprietários alugando quartos pela primeira vez

O que um proprietário precisa saber antes de anunciar um quarto?

Você está com espaço sobrando na sua casa ou apartamento? Alugar espaços não ocupados pode ser uma excelente fonte de renda e, além disso, você poderá fazer novos amigos e compartilhar experiências. Roomgo funciona de forma totalmente segura, é a ferramenta perfeita para que você encontre inquilinos ou companheiros de quarto em poucos cliques, já que a prioridade do site é proporcionar uma pesquisa rápida, segura e bem-sucedida.

Contrato de aluguel: baixe nosso modelo

Você poderá anunciar seu quarto (ou seus quartos) no Roomgo com total segurança, em anúncios atrativos , além de verificar suas correspondências e entrar em contato com todos os usuários que você deseja. No Roomgo, temos uma equipe de moderação responsável que revisa e aprova todos os anúncios e perfis individualmente, assim você tem a certeza de que a sua navegação no site seja sempre atualizada e segura. A nossa plataforma é totalmente confiável e envia notificações sobre novos contatos de membros que desejam alugar seu quarto, assim você não perde nenhuma mensagem e pode escolher seu inquilino com tranquilidade.

Anuncie agora!

Chaves

Dicas para criar um anúncio atrativo

Coloque fotos que valorizem seu quarto. Anúncios com fotos são sempre os mais visitados, não há dúvida nenhuma, então é essencial colocá-las e, se elas forem de boa qualidade e mostrem bem o ambiente, é ainda melhor. Muitas vezes vemos anúncios com fotos mal-enquadradas, que mostram uma parte do quarto que não necessariamente é interessante e não mostra o local de maneira ampla, muito claras, muito escuras, de má qualidade… É importante selecionar boas fotos, que mostrem o quarto de maneira clara e honesta, de preferência com luz natural, e também incluir fotos das outras peças comuns do apartamento, tentando mostrar ao máximo o local. Capriche na escolha das fotos e receba muitas propostas de inquilinos no Roomgo!

Dicas para fazer um anúncio campeão e alugar mais rápido

Inquilinos

Faça um texto sucinto e com uma descrição precisa da peça e do imóvel.

É importante fornecer as informações essenciais sobre a peça a ser alugada e também da infraestrutura da casa. Para apoiar suas fotos, é possível descrever aquilo que não se pode se ver nas imagens e você pode, também, listar quais os tipos de comodidade que há na casa ou apartamento: se o quarto da pessoa tem um banheiro privativo, se o banheiro é comum e deve ser dividido com todos da casa, se o chuveiro é elétrico ou a gás, se há outras pessoas que alugam e quantas pessoas ao total vivem (e podem viver) no local, se há máquina de lavar, cafeteira, microondas, fogão e outras comodidades. Também não é má ideia falar brevemente sobre os arredores: todos os tipos de transporte disponíveis no bairro, supermercados, correios, distância do centro, universidades, escolas, hospitais e todo tipo de serviço.

SP

Pesquise os preços do bairro antes de definir o preço do quarto

É importante ter em mente que um quarto que custe muito caro para a sua região ou para as comodidades que oferece não vai atrair muitos inquilinos e, caso alguém alugue, sairá assim que achar algo com um preço melhor. Não vale a pena ficar com o quarto vazio mantendo valores de aluguel muito altos para o seu bairro, é muito melhor manter o local ocupado a preços justos. Para ter uma boa ideia dos preços na sua região, faça uma boa pesquisa antes de se decidir e preencher o seu anúncio, levando em consideração também o estado e as características do seu quarto: o local é bastante iluminado? A vista é bonita? Há muito barulho? A cama é nova? Há outros móveis? Há outras comodidades, como rádio, televisão e outros objetos? Há banheiro particular ou ele deve ser dividido com os outros membros do imóvel? Enfim, para definir os seus preços com senso de justiça, é importante levar em consideração não só o bairro e os arredores, mas também os meios de transporte e serviços disponíveis, além das condições e comodidades do quarto e da casa ou apartamento em seu conjunto.

Preço médio de quarto em apartamento compartilhado em SP

Dicas para escolher bem seu roommate ou inquilino

Não basta fazer um bom anúncio para o seu quarto: é importante também escolher bem o ocupante dele! Aqui você encontra dicas para escolher um roommate.

Encontre a pessoa antes de alugar o quarto. Roomgo mantém uma política estrita e protege seus usuários de perfis falsos, pois a identidade de cada pessoa é verificada de maneira individual para garantir a segurança de todos. É muito importante escolher bem a pessoa para quem você vai alugar o seu quarto para evitar surpresas ruins. Seu inquilino precisa compartilhar com você os valores que sejam essenciais para você, ter espírito colaborativo e você precisa ter certeza de que o respeito ao local será mantido, e será nesse momento que vocês poderão estabelecer regras sobre visitas, cônjuges, animais de estimação, cigarro, música alta, tarefas domésticas e outros pontos que podem ser polêmicos entre pessoas que moram juntas. Às vezes uma troca de mensagens basta para perceber que não gostaríamos de morar com aquela pessoa, mas mesmo quando tudo parece bem e o candidato parece perfeito, é sempre melhor encontrar a pessoa antes para ter certeza de que você vai se entender bem com ela.

Regras para dividir casa numa boa

Quarto

Agende visitas ao quarto

Antes de alugar, é importante que a pessoa visite o quarto para que ela tenha a certeza de que o espaço lhe agrada. Assim como você precisa encontrar a pessoa antes para ter certeza que ela é o candidato ideal, ela também precisa visitar o quarto para avaliar se ele corresponde à descrição de Roomgo e se não há nenhum outro aspecto que lhe incomode (barulho, por exemplo) que não necessariamente são visíveis no anúncio. Quando não há surpresas desagradáveis iniciais, a garantia de que não haja problemas futuros é muito maior.

Aluno

Para alugar seu quarto desocupado sem nenhuma preocupação e com toda a segurança, tendo a certeza de encontrar a pessoa ideal para dividir o seu lar, conte com a ajuda de Roomgo, que reúne milhares de anúncios e perfis de usuários em todo o Brasil.

Faça seu perfil

Crie sua conta no nosso site e também entre em um dos nossos grupos no Facebook para procura e anúncio de quartos para alugar!  Você também vai se surpreender ao descobrir as vantagens de dividir um apartamento!

Comentários do Facebook