Veja como é fácil anunciar um quarto para alugar no Roomgo

anunciar quarto para alugar roomgo brasil christopher-jolly-unsplash

Você tem um quarto livre na sua casa ou no seu apartamento e está procurando alguém para compartilhar com você? Ou possui um imóvel e quer alguém para alugar um dos dormitórios que acabou de ficar disponível? O Roomgo é o site certo para isso, já que conecta quem oferece imóveis com quem busca. Além disso, nossos resultados de pesquisa já são bem direcionados para o que a pessoa busca (se o/a interessado/a quer compartilhar um apê somente com mulheres, por exemplo, basta indicar isso que os resultados seguirão essa preferência), facilitando o trabalho para quem anuncia e para quem procura.

Publicar um anúncio no Roomgo é muito fácil e rápido: basta responder a algumas perguntas sobre o imóvel e sobre você, e, em poucos minutos, sua oferta já está no ar. Para facilitar ainda mais a sua vida, montamos esse guia prático em que explicamos cada passo para quem quer publicar um anúncio.

Anuncie seu quartos

Passo a passo para anunciar um quarto no Roomgo

Primeiro, entre no nosso site: www.roomgo.com.br.

Depois, no canto superior direito, clique em Anuncie seu quarto.

anunciar quarto para alugar roomgo brasil (1)

Essa tela abrirá, então você deverá ir em “Criar uma conta nova”. Como informamos ali, o processo vai demorar menos de três minutos. Ou seja, é só piscar os olhos e a oferta estará pronta.

Nesta página, nossos Termos e Condições e nossa política de privacidade estarão disponíveis. É bem importante ler antes de aceitar. Duas coisas bem importante dos termos de uso são: não colocar dados pessoais na descrição do anúncio (para sua própria segurança) e não usar fotos de outros sites ou com marca d’água. Depois de terminar a leitura, confirme que você concorda com eles.

Nesta parte, você escolhe se gostaria de receber e-mails do Roomgo: ou seja, ofertas de quartos e candidatos/as que possam se encaixar no perfil que você busca para compartilhar um apê, entre outros assuntos.

Adicione o endereço do imóvel e, na tela seguinte, confirme que a localização está correta.

anunciar quarto para alugar roomgo brasil (7)

Selecione, então, o tipo de imóvel em que fica o quarto que você deseja alugar: um apartamento, uma casa ou uma kitnet.

Depois, indique o tipo de quarto: casal, individual ou compartilhado (nesse caso, ele poderá ser dividido com pessoas que o candidato conhece ou não). 

anunciar quarto para alugar roomgo brasil (10)

É fundamental adicionar se o quarto possui móveis ou não. Assim a pessoa que está procurando um lar poderá filtrar sua busca para que apareçam acomodações mais próximas do que ela deseja. Neste momento, não é preciso adicionar que tipos de móveis existem no quarto. Se você desejar, pode incluir essa informação mais na frente. 

Por fim, escolha o valor do quarto que você quer alugar. Fique atento porque o Roomgo somente trabalha com alugueis pagos mensalmente. Então, o valor indicado é o valor para um mês. 

Parabéns! Você terminou a primeira parte!

Turbine seu anúncio de quarto 

Agora, para ajudar os futuros inquilinos, pedimos algumas informações sobre você. Não se preocupe, são informações básicas, como idade, gênero e profissão. Aqui você também pode ver mais dicas para fazer um anúncio de quarto campeão e encontrar um inquilino ou roommate muito mais rápido. Se desejar que as pessoas interessadas entrem em contato com você por telefone, adicione o seu número também. Não esqueça de colocar seu DDD para que os usuários consigam encontrar você. Esse campo é opcional, mas anúncios com telefone recebem muito mais contatos que os anúncios que não têm.

Dicas para anunciar um quarto para alugar no Roomgo

Agora, vem a parte mais importante: criar um título e uma descrição do quarto. Lembre-se de que existem milhares de acomodações disponíveis para serem alugadas. Por isso, use a criatividade e destaque os pontos altos do seu imóvel. Por exemplo, você tem um importante diferencial no quarto, como vista para um ponto de interesse ou até mesmo um equipamento diferenciado, como um frigobar? Escreva isso! O valor é bastante competitivo? Ressalte no título.

anunciar quarto para alugar roomgo brasil (20)

Em seguida, é preciso fazer a descrição do seu quarto para alugar e do imóvel onde ele fica. Neste campo, detalhe bastante o imóvel, informando como é o quarto (dê uma ideia do tamanho e descreva quais são os móveis que fazem parte dele). Inclua, também, informações sobre o apartamento ou a casa: onde fica e o que há nos arredores (Há cinemas, farmácias, supermercados? Quais são as linhas de ônibus e metrô que passam perto?).

Você também pode colocar algumas regras da casa (Animais de estimação são permitidos? E fumar?) e como são os moradores/as do apê ou da casa (Eles/as estudam ou trabalham? São homens ou mulheres?). O objetivo é deixar o anúncio o mais claro possível para quem está procurando um lar. Todas essas informações irão facilitar a avaliação da pessoa, para que ela tenha uma ideia se o quarto se enquadra ou não no que ela busca.

Outro ponto importante é que ajuda a economizar tempo: o seu e o de quem está fazendo a pesquisa. Isso porque muitas das possíveis dúvidas já estarão respondidas no próprio anúncio.

anunciar quarto para alugar roomgo brasil (24)

Uma outra dica para quem vai publicar a oferta é escrever um texto charmoso e direto, para que mais pessoas se sintam atraídas a lê-lo até o fim. Ou seja, todas as informações devem estar ali, mas sem enrolações. Aqui, damos outras sugestões para que o seu anúncio fique bem atrativo.

Por fim, um ponto importantíssimo: inclua fotos no anúncio. Elas deixam a oferta mais atraente, já que as imagens chamam bastante atenção. E, além disso, ajudam quem está procurando a ter uma ideia melhor de como é o local. Neste post, damos dicas para tirar boas fotos com o celular. Entre elas, está a sugestão de fotografar na horizontal e usar a melhor resolução possível do smartphone.

anunciar quarto para alugar roomgo brasil (25)

Após publicar o anúncio, você pode editá-lo e incluir mais detalhes. Informações sobre a estrutura da casa (como o número de banheiros), ou até mesmo se o prédio ou condomínio tem elevador ou academia podem ser adicionadas.

Para ajudar na comunicação de quem vai anunciar um quarto

anunciar quarto para alugar roomgo brasil (26)

Na parte superior, onde está escrito “Mensagens” você tem acesso a todas as mensagens das pessoas que se interessaram pelo seu quarto. Procure checá-las com frequência, assim os/as interessados/as podem se comunicar facilmente com você. Agora que vai chover contato de gente querendo alugar seu quarto, veja nossas dicas sobre como escolher um roommate e arrase nas entrevistas.

Viu como é simples anunciar no Roomgo? Passe no nosso site e lembre-se de que você pode editar o anúncio quando quiser e quantas vezes quiser.

Crie sua conta no nosso site e também entre em um dos nossos grupos no Facebook para procura e anúncio de quartos para alugar!  Você também vai se surpreender ao descobrir as vantagens de dividir um apartamento!

Faça sua conta no Roomgo 

Comentários do Facebook