Como criar o anúncio de quarto campeão?

Cachorro vencedor

 

Fazer o seu anúncio se destacar entre a alta demanda de anúncios que existe não é uma coisa simples, sabemos. Ainda bem que você tem o Roomgo para te ajudar nessa situação! Você anuncia gratuitamente o seu quarto no maior site de quartos compartilhados. Fornecemos todas as ferramentas para você encontrar o seu colega de quarto perfeito, e aqui vão alguns toques para isso ser mais fácil ainda:

 

Pessoa olhando anuncios de quartos online

 

 

  • Detalhe a localização – muitas vezes, ela é decisiva para quem está procurando um lugar para morar;
  • Preencha o formulário de anúncio com o máximo de informações que você puder! Escreva sobre como é o ambiente, se tem animais, se você tolera fumantes, quais são as condições do imóvel, quem seria o seu colega de quarto ideal…
  • Quando for falar sobre quem seria o seu colega ideal, adicione informações de qual seria o gênero ideal, qual a ocupação procurada (se prefere estudantes ou trabalhadores), qual a idade mínima e máxima que você procura, etc;
  • Seja preciso com informações sobre quanto vai custar o aluguel, quando estará disponível e qual a estadia mínima que você espera;
  • Faça uma descrição bacana! Pareça receptivo e simpático, isso vai fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis com você e aumentar suas chances de alguém te procurar. Seja claro e objetivo, explorando os diferenciais que você tem a oferecer. Fique atento ao texto, revisando para evitar erros de português e ser bastante coerente e coeso;
    • Um título curto e conciso, com uma frase de efeito, destaca o seu anúncio entre todos os outros;
    • Faça um resumo de quem é você, qual a sua ocupação e quais são as suas preferências. Bem como do perfil de pessoa que você procura, quem vive na propriedade, se o ambiente é badalado ou mais familiar…
    • Você pode editar o seu anúncio a qualquer momento, fique tranquilo!

 

Você anuncia gratuitamente o seu quarto no maior site de quartos compartilhados.

 

Quarto em uma casa compartilhada

 

  • Anuncie com boas fotos. As imagens são o carro chefe do anúncio, pois a partir delas o futuro locatário pode visualizar bem aonde está alugando. Capriche bastante na produção, e lembre de fazer isso quando a sua casa estiver limpa, para causar boa impressão. Você pode publicar até oito fotos no seu anúncio, aproveite!
  • É importante que o anúncio seja condizente com a realidade. Portanto, cuidado com mofo, paredes descascadas e outras avarias;
  • Não se esqueça de preencher o contato com o máximo de informações possíveis, para não ser impossível de te encontrar. Não adianta nada colocar um telefone fixo que ninguém atende, ou um e-mail que você pouco olha. Parte de ter um anúncio campeão é ser ativo na comunicação! Você pode deixar disponível os seus meios de contato preferidos, seja estratégico na escolha;
  • Pronto! O seu anúncio foi publicado, agora refine a sua busca.

 

Contatando potenciais inquilinos

 

Pessoa dando as boas vindas a inquilinos

 

O seu anúncio está no ar, agora é hora de encontrar alguém. Você será direcionado para a página de pesquisa e terá filtros que nos ajudarão a te mostrar pessoas com o seu perfil. Todas as pessoas que você vê em sua página de pesquisa escolheram sua localização dentro de seu perímetro de pesquisa, e nós indicamos pessoas com orçamentos de até 20% abaixo do seu preço de aluguel, para aumentar as suas chances de encontrar um colega de quarto ou inquilino.

Entre em contato com os perfis de sua preferência e não hesite em agendar visitas, essa é a melhor maneira de se conectar. Seja atencioso e responda rápido, isso facilita as coisas bastante. Não perca tempo, nessa comunidade todos estão com o objetivo de encontrar alguém pra dividir! Você pode demonstrar interesse, enviar uma mensagem simpática ou, caso esteja disponível, ver o número de telefone da pessoa e entrar em contato dessa maneira. O importante é se mostrar presente.

 

Casal criando anuncio online

 

  • Uma dica interessante é que você pode criar uma lista de contatos favoritos, facilitando a sua organização nessa jornada!
  • Seja cuidadoso e cuidado com golpes… Se está bom demais pra ser verdade, se a pessoa está pedindo pagamentos estranhos ou informações que te deixam desconfortável, provavelmente é uma cilada;
  • Existe uma lista de membros da comunidade Roomgo que visualizaram o seu anúncio, fique sempre atento a ela para observar pessoas potencialmente interessadas.

Agora que você está afiado e sabe tudo de anúncios no Roomgo, que tal entender as vantagens de dividir um apartamento ao invés de alugar propriedade toda?

Comentários do Facebook