Como tirar boas fotos para anúncio de quarto com seu celular

fotos para anuncio de quarto como tirar fotos do seu imovel para anuncio de algugar quarto roomgo brasil

Se você quer fazer um anúncio de quarto para alugar campeão, você precisar de boas fotos. Por isso, juntamos aqui algumas dicas sobre como tirar fotos para anúncio de quarto para alugar com o seu celular que vão valorizar a sua propriedade e garantir muitas visitas no seu anúncio no Roomgo.

Já que os telefones celulares de hoje fazem mais do que apenas fazer chamadas telefônicas e enviar mensagens de texto, aproveite essa ferramenta pequena e que você tem no bolso para ajudar seu anúncio de aluguel de quarto a BOMBAR. Os smartphones melhoraram dramaticamente nos últimos anos, e agora as lentes e os sensores podem produzir imagens de alta qualidade de cinco megapixels ou mais, rivalizando com muitas câmeras point-and-shoot e semi-profissionais de alto alcance. No entanto, você pode não estar tirando as melhores fotos das quais seu smartphone é capaz.

Anuncie no Roomgo

Dicas para tirar fotos para anuncio de quarto com seu celular

Essas dicas são super importantes para proprietários de imóveis ou colegas de quarto procurando por um novo roommate. Criar um anúncio com fotos que pareçam profissionais dão mais destaque ao anúncio e aumentam as chances de alguém clicar nele. Então vamos ao guia para fotos para anúncio de quarto que valorizam seu

1- Atualize seu aplicativo de câmera

fotos para anúncio de quarto roomgo brasil

O primeiro passo para tirar fotos para anúncio de quarto com seu celular muito boas é atualizar seu aplicativo. Se você acha que as fotos do seu celular poderiam ser melhores, veja outros aplicativos de câmera gratuitos na App Store. Existem ótimos aplicativos de câmera com diversos recursos, incluindo recursos como anti-desfoque, quadrados de grade para alinhar suas fotos corretamente e opções avançadas de edição. Uma dica é sempre seguir a recomendação do editor da loja de Apps ou os aplicativos com boas recomendações de outros usuários. Algumas opções populares incluem Photoshop Express, Instagram e Snapseed.

2- Comece com lentes limpas

fotos para anúncio de quarto roomgo brasil

Parece besteira, mas dar uma limpadinha na lente da sua câmera pode ajudar MUITO na hora de tirar boas fotos para anúncio de quarto com seu celular. Seu smartphone tem muito mais uso do que sua câmera padrão. Está no seu bolso ou mãos durante todo o dia, por isso as lentes ficam facilmente sujas. Uma impressão digital ou borrão nas lentes pode arruinar uma boa foto, então antes de tirar fotos, limpe as lentes com um pano de microfibra. Se não tiver um pano, a camiseta ajuda também.

3- Use o telefone na horizontal para fotos para anúncio de quarto

fotos para anúncio de quarto roomgo brasil

Fotos para anúncio de quarto na horizontal (como o celular como está na foto acima) valorizam muuuito mais o seu espaço. Colocar o celular na horizontal permite que você se encaixe mais na fotografia e assim você mostra muito mais do seu quarto disponível.  Fotos deste tipo também são melhor visualizadas no computador.

4- Use a resolução mais alta possível

fotos para anúncio de quarto roomgo brasil

Os novos Smartphones, como o Samsung Galaxy S9 e o iPhone X, são excelentes telefones que podem disparar em uma resolução muito alta. E, normalmente, quanto maior a resolução da sua foto, melhor será a aparência dela. Afinal, não tem nada pior que ver as fotos para anúncio de quarto completamente pixeladas. Então, escolha a resolução de foto mais alta disponível nas configurações da câmera para garantir que suas fotos sejam de alta qualidade.

5- Evite usar o flash

fotos para anúncio de quarto roomgo brasil

Evite o uso de flash nas fotos de anúncio para aluguel de quarto ou imóvel. A iluminação natural dos ambientes costuma ser melhor opção do que o flash. Sendo assim, abra todas as janelas dos cômodos e ligue as lâmpadas. Seu novo roommate ou inquilino vai querer ver a luminosidade natural de cada ambiente.

6- Dê uma arrumadinha nos ambientes

fotos para anúncio de quarto roomgo brasil 3

Todo mundo gosta de um ambiente limpo e arrumado, certo? Então, na hora de tirar as fotos para seu anúncio de quarto, não esqueça de caprichar na limpeza e arrumação. Tire as louças da pia da cozinha e deixe a cama bem arrumada. Ao fotografar o banheiro, baixe a tampa da privada e tire o cesto de lixo do ambiente para tirar a foto. São detalhes pequenos, mas que vão deixar seu ambiente muito mais simpático.

7- Cuidado com as janelas

Mostrar as janelas do seu ambiente e deixar persianas e cortinas abertas na hora de tirar fotos é fundamental para ter boas imagens. No entanto, cuide para não tirar fotos de muito frente para a janela em períodos do dia que tenham muita iluminação. Luz demais direto na lente da câmera pode deixar sua foto escura.

8- Tire fotos de canto

fotos para anúncio de quarto roomgo brasil

Todo mundo gosta de ambientes amplos. Então, suas fotos para anúncio de quarto devem valorizar o que você tem de melhor no seu espaço disponível. Ao tirar as fotos de frente para uma parede plana, seu quarto vai parecer menor do que é na vida real. Use os cantos do imóvel para tirar fotos que deixem seu espaço mais amplo. Isso acrescenta dimensionalidade à foto e mostra muito mais o ambiente. Quanto mais completas forem as fotos da sua casa, melhor. Ou seja, mostre tudo que ela tem de bom.

9- Evite o zoom

Em vez de usar o zoom, aproxime-se o máximo possível do que será fotografado. Uma boa foto mais de longe é melhor que uma foto com muito zoom, afinal, você sempre pode recortar a imagem para aproximá-la.  O zoom amplia a imagem, mas compromete a qualidade, resultando em imagens granuladas e borradas que você provavelmente tem vergonha de compartilhar.

Agora que você já sabe como tirar fotos para anúncio de quarto para alugar com seu celular, passe lá no Roomgo e crie um anúncio novo ou edite o que você já tem. Temos certeza que essas dicas vão te ajudar a encontrar um roommate muito mais rápido, aproveite e conte pra gente no Facebook sobre a sua experiência depois das mudanças.

Anuncie no Roomgo

Comentários do Facebook