Aluguel de quarto para quem faz faculdade

estudantes quarto para quem faz faculdade roomgo

Existem muitas opções de aluguel de quarto para quem faz faculdade. Afinal, compartilhar uma moradia é uma boa alternativa para quem vai mudar de cidade por causa da faculdade. Ainda mais com a facilidade que o Sisu trouxe para quem quer estudar em outras cidades, ficou mais fácil se inscrever para estudar longe de casa. A experiência de sair de casa dos pais e morar longe da família pela primeira vez pode ser bem desafiadora. Mas, encontrar um quarto não precisa ser o seu maior  problema nesta nova fase. O Roomgo oferece diversos tipos de moradias compartilhadas em todas as cidades do Brasil. E porque dividir casa é melhor do que morar sozinho para quem está indo fazer faculdade?

Encontre quartos para alugar

amigos

Porque isso pode facilitar bastante essa fase em que, além de não se conhecer a cidade nova, você vai ter milhares de novas situações na faculdade e não estar sozinho pode ajudar bastante. O primeiro contato com uma nova cidade pode ficar mais fácil se o estudante escolher o compartilhamento de quartos, serviço oferecido pela Roomgo, plataforma que aproxima donos de imóveis e pessoas interessadas em um espaço para morar. A tecnologia do nosso portal filtra os perfis e preferências de locadores e locatários. Outra vantagem é que, por meio da Roomgo, é possível, também, fazer uma versão poket das clássicas repúblicas estudantis, pois permite que o usuário busque pessoas com um perfil específico para dividir um mesmo espaço.

Opções de aluguel de quarto para quem faz faculdade

São muitas as opções de aluguel de quarto para quem faz faculdade e está se mudando para uma nova cidade. Abaixo, listamos algumas:

Repúblicas estudantis

As repúblicas estudantis são casas e apartamentos geralmente bem grandes e próximos de das universidades onde moram apenas estudantes. Nesta modalidade, geralmente, os quartos são divididos por dois ou mais estudantes. instituições de ensino. Você pode começar a sua república estudantil do zero ou encontrar alguma que já esteja pronta. O legal da repúblicas é que você vai estar compartilhando moradia com pessoas na mesma situação que você.  Nas grandes universidades existem repúblicas que já duram gerações, estas geralmente são casas mais badaladas. Existem também lugares mais calmos, tudo é uma questão de pesquisar até encontrar a república que se encaixa melhor com o seu perfil. Para quem precisa economizar dinheiro, as repúblicas podem ser uma ótima opção.

>> Quais as regras em repúblicas 

Pensionatos e Pensões

Se você não quer assinar um contrato por um longo período até se situar melhor na sua nova cidade, talvez um pensionato ou pensão possa ser a melhor opção para aluguel de quarto para quem vai começar faculdade em outra cidade. Existem diversas versões de pensionatos e pensões. Alguns oferecem apenas quartos compartilhados, outros oferecem dormitórios individuais com frigobar e TV. A vantagem deste tipo de moradia é que as contas (água, luz, internet, limpeza) estão sempre inclusas no preço e que é possível fazer contratos mais curtos. A desvantagem é que muitos deles têm regras mais rígidas como não receber visitas ou entrada apenas até certa hora. A grande maioria dos pensionatos também tem cozinha e banheiros compartilhados.

Apartamentos compartilhados

Se o clima de república parece festeiro demais para você, uma boa opção pode ser procurar vaga em algum apartamento compartilhado com poucas pessoas. Assim, você pode escolher se quer ter um quarto só seu e dividir tudo (inclusive a bagunça) com menos gente. No Roomgo, você pode encontrar diversos apartamentos compartilhados com vagas para novos moradores. Assim dá para encontrar opções para todos tipos de bolsos e e gostos. Aqui no blog, inclusive, já demos dicas de como encontrar o roommate perfeito.

Amigos estudantes tocando violão em uma república

Kitnet

Se dividir apartamento com outras pessoas não parece a melhor ideia neste momento, você também pode optar por alugar um apartamento do tipo quarto e sala. Os kitnets são uma ótima opção para quem quer ter mais privacidade e prefere esperar até conhecer gente bacana como quem gostaria de compartilhar uma casa. O Roomgo também oferece diversas opções de apartamentos individuais para que são uma ótima opção de aluguel para quem vai iniciar uma faculdade

Aluguel de quarto para quem faz faculdade: use o Roomgo

Uma das maiores plataformas de compartilhamento de quartos do mundo, a Roomgo foi criada, no ano 2000, nos Estados Unidos e Inglaterra e hoje está presente em 24 países. A empresa oferece busca rápida, segura e assertiva. É possível anunciar um quarto ou outro imóvel e encontrar companheiros de quarto/inquilinos, ou criar um perfil, uma conta pessoal para localizar um quarto de acordo com a necessidade do usuário. Também é possível entrar em um dos nossos grupos no Facebook para compartilhar sua oferta de quarto ou perfil de busca com muito mais gente!

Veja quartos para alugar

Comentários do Facebook