O que fazer ao procurar uma república estudantil

estudantes

Uma vez que você já sabe qual faculdade vai cursar, agora vem a parte de encontrar onde morar. Se você está mudando de cidade ou apenas quer sair da casa dos pais, aqui segue nossas dicas de como encontrar um quarto bom e rapidamente.

Quanto mais lugares você ver, mais fácil é avaliar o que realmente vale a pena. Alugar um quarto é um grande compromisso (para não mencionar muito dinheiro), então não se apresse em coisas.

Crie sua conta

Preparando-se para a sua visualização

Antes mesmo de você pisar em qualquer um dos lugares em que está interessado, aqui estão alguns princípios básicos que garantirão sua apresentação completa.

  • Lembre-se de levar uma câmera com você
  • Prepare uma lista de algumas perguntas que você gostaria de fazer em cada exibição – não seja tímido!

estudantes

O que procurar ao ver uma casa de estudantes

Agora que você está totalmente equipado, aqui está o que você precisa procurar em particular ao visualizar uma propriedade:

Umidade

Infelizmente, as repúblicas são frequentemente mantidas mal cuidadas e muitas vezes são um pouco velhas. Como resultado, a umidade é um pesadelo comum para muitos estudantes.

Não se iluda pensando que a umidade parece um pouco nojenta – ela também cheira mal, pode arruinar suas roupas e móveis, e o mais importante, pode causar sérios problemas de saúde (especialmente se você já tem condições pré-existentes como asma).

Verifique se todas as paredes e tetos, especialmente em torno das janelas estão limpas. Fique atento à manchas de bolor negro à pintura descascada ou ao papel de parede da casa.

Peça também para olhar para dentro e por fora dos guarda-roupas, pois os proprietários geralmente tentam encobrir qualquer sinal de umidade.

movel velho

Pragas indesejáveis

As infestações são outro grande problema nas repúblicas estudantis. Pragas comuns incluem cupim, moscas da fruta, baratas e às vezes até ratos!

Nós não vamos mentir – isso é mutas vezes causado por estudantes anteriores que deixaram comida e lixo transbordando por dias. Mas as vezes o próprio prédio tem algum problema de infiltração que complica o caso.

Localização, localização, localização

Nós todos sabemos o quão importante é a localização ao escolher onde morar (quanto menos tempo você leva para sair da cama e chegar às suas aulas, melhor né gente?).

Se uma casa ao lado da uni é um pouco cara demais, pelo menos descubra o quão perto as alternativas são e quão perto do metrô.  Também fique de olho em sua jornada supermercados, bares, farmácias… o básico da sobrevivência.

As vezes você também pode ser atraído para um local algum dos seus amigos já moram. Sempre mantenha em mente o quanto tempo você vai gastar se locomovendo e se o preço da região é acessível.

SP

Confira no nosso site todos os quartos em repúblicas de estudantes para alugar.

Segurança e proteção

Infelizmente, as taxas de criminalidade nas áreas estudantis tendem a ser altas. Oportunistas sabem que os jovens que chegam em casa bêbados ( e a gente sabe que isso pode ocorrer com frequência) à noite são mais propensos a deixar janelas e portas abertas, ou esquecer que suas chaves ainda estão na porta da frente (todos nós já estivemos lá).

Segurança é algo que todo estudante deve levar a sério ao ver uma propriedade. Pergunte se há um sistema de alarme contra roubo (bônus!) E verifique se as portas estão adequadamente seguras – principalmente a porta principal do prédio.

Faça um pouco de pesquisa sobre a área, se você não sabe tão bem para descobrir como é seguro. Casas em estradas principais bem iluminadas são frequentemente as mais seguras. Além disso, lembre-se de ver se a casa tem alarmes de incêndio, extintores e mantas contra incêndio.

aparelhos

Aparelhos elétricos

Não tenha medo de verificar se os aparelhos estão funcionando corretamente. Seja claro sobre o que está incluído no contrato de locação e inventário (por exemplo, microondas).

Se você ver algo quebrado ou que não está funcionando corretamente, certifique-se de avisar ao locatário. Isso pode soar um pouco exagerado, mas também vale a pena ter certeza de que existem aparelhos suficientes para atender todo o grupo. Por exemplo, se você está se movendo como um grupo de seis e há apenas um freezer, isso não vai funcionar (é muita pizza congelada pra um freezer só).

Mobiliário e acessórios

Como mencionado acima, tenha certeza que você tem uma ideia clara do que está incluído no inventário e o que não está. Um belo sofá de couro pode ser o ponto de venda, mas pode desaparecer quando você se mudar!

Se possível, verifique os colchões quanto a molas quebradas, pois eles podem se tornar perigosos e desconfortáveis ​​com o tempo.

amigos

Fale com os inquilinos existentes

Ninguém tem uma ideia melhor de como uma casa é como quem já vive lá. Eles são as pessoas mais prováveis ​​para oferecer uma ideia imparcial e realista, já que eles não têm nada a ganhar (ou perder!).

Você pode obter uma visão bastante decente fazendo pergunta simples como: “Então, qual é a melhor e a pior coisa dessa casa?”

Então galera, se vocês ainda tem dúvidas sobre acomodações de estudantes e repúblicas, confira nosso guia para estudantes em repúblicas.

Caso contrário você já pode começar a procurar pelo seu quarto no site do Roomgo! Boa sorte.

Crie sua conta

Comentários do Facebook