O que eu aprendi dividindo um apartamento com homens

Dividir um apartamento com homens nem sempre é a mesma coisa que compartilhar com mulheres. Nestes posts, damos algumas dicas para um lar só de meninos e um lar só de meninas. Mas, e quando os sexos opostos se misturam? Se você quer viver essa experiência, pode ter certeza de que será muito enriquecedora. Neste post, contamos um pouquinho de como pode ser o dia-a-dia quais as surpresas que nos esperam quando dividimos uma casa com meninos.

Se você está procurando alguém para ocupar o quarto que está vazio no seu apê, passe aqui.

Crie sua conta

  1. Seu colega de quarto

Geralmente, quando dividimos apartamentos com pessoas do mesmo sexo, ficamos mais desinibidas. Vamos de calcinha até o banheiro, trocamos de roupa de porta aberta e assistimos televisão na sala de pijama. Já quando moramos com amigos homens, essas coisas podem não ser tão naturais. No entanto, os homens, na maior parte das vezes, acabam ficando “à vontade” mais rapidamente, já que cuecas samba-canção são praticamente como shorts. Por isso, não fique superconstrangida caso o seu colega de quarto a tenha visto uma — ou algumas — vezes de pijama. Não deve ser a primeira — nem a última — vez que isso acontece. E, convenhamos, é muito chato ter que se vestir a cada vez que estamos morrendo de vontade de fazer xixi.

  1. (In)compatibilidade de gostos

A gente fica pensando que os meninos vão ter gostos muitos diferentes dos nossos. Na verdade, porém, acabamos nos dando conta que compartilhamos muitas coisas e, o mais importante, podemos aprender a gostar das coisas deles — e vice-e-versa. Você sempre teve preconceito com o FIFA Soccer, quem sabe se você jogar uma partida com ele não vai começar a curtir? Você também pode ensinar ao seu companheiro de casa como tricotar, por exemplo. No século XXI não tem mais espaço para “coisas de menina” e “coisas de menino”, não é mesmo?

  1. Na cozinha

Embora tanto homens quanto mulheres possam gostar de ter uma alimentação saudável, é praticamente certo que eles comerão bem mais coisas que você — e que farão misturas, digamos, mais ousadas também. Nosso conselho é não se apavore e experimente. Quem disse que cachorro-quente no café da manhã é ruim?

  1. O quarto é lugar de privacidade

Uma dica fundamental ao compartilhar um apartamento — seja com meninas seja com meninos: o quarto é um lugar de privacidade. Por isso, para evitar constranger seu colega de quarto ou que você mesma fique constrangida, bata SEMPRE na porta antes de entrar. Esse conselho vale outro, acredite.

  1. Casa é lugar de relaxar

A casa é um lugar para ficar tranquila, sem preocupações com o visual ou se o cabelo está bonito ou não. Por isso, tenha certeza de que o amigo com quem você mora irá vê-la no seu momento menos charmoso — seja acordando toda descabelada para ir ao banheiro, seja chegando tarde e exausta em casa depois de um longo dia de trabalho. Relaxe, a realidade é assim mesmo!

  1. Organização é palavra de ordem

Ao compartilhar um apartamento com meninos, pode ser que você se pergunte como algumas coisas foram parar em tal lugar. Unhas na mesa de centro, prato de comida ao lado do sofá. Para evitar desentendimentos, estabeleçam juntos algumas regras de boa convivência. E divirta-se quando encontrar algo em um local curioso.

Amigos lavando pratos

  1. Banheiro é lugar de leitura

Muitos homens — e algumas mulheres também — gostam de passar hooooras no banheiro, lendo uma revista ou assistindo um episódio de algum seriado da Netflix. Acostume-se com isso. E explique que em determinados horários — como cedo pela manhã, quando você precisa ir para a aula ou para o trabalho — é preciso ser rápido no banheiro, já que você precisa usá-lo depois.

  1. Acostume-se com a tampa do vaso sanitário levantada

Uma coisa que é difícil de fazer com que os homens compreendam é que eles precisam baixar a tampa do vaso sanitário depois do uso. Preste atenção a isso para não cair dentro da privada, principalmente quando você for ao banheiro sonolenta. E não custa dar sempre um aviso para seu amigo.

  1. Barba na pia é tão ruim quanto cabelo na no box

É difícil encontrar uma tática para que os homens não deixem a barba, quando eles a aparam, cair na pia. Por isso, peça para que eles façam uma limpeza minuciosa, mas evite se estressar por isso. Afinal, pode admitir: você também deixa alguns cabelos no box…

  1. Nem sempre eles vão ajudar você

Assim como as mulheres, os homens não estarão sempre lá para ajudar você. Por isso, não espere que eles carreguem sempre as compras pesadas do supermercado. Se você precisar de braços fortes em um dia específico — você comprou um armário novo para o seu quarto, por exemplo — peça ajuda com antecedência. Ou chame suas amigas. Tenho certeza de que vocês conseguirão carregar o móvel.

  1. Estabeleça regras

Calcinhas no box do banheiro podem constranger seus companheiros de casa, já que eles nem sempre estão acostumados a ver roupas íntimas. Lembre-se de que as áreas comuns são exatamente isso: feitas para o uso em comum. Por isso, evite invadir o espaço dos outros  — e reforce a importância de que eles não invadam o seu também.

  1. Geladeira cheia — de cervejas, pelo menos

Pode ter certeza de que depois de um dia cansativo você terá companhia para beber e relaxar.

  1. No fim, morar com amigos ou com amigas é praticamente a mesma coisa

É claro que existem algumas diferenças entre compartilhar a casa com homens ou com mulheres. O respeito, no entanto, deve estar sempre presente. E dividir um lar com pessoas do sexo oposto pode ser uma experiência enriquecedora. Experimente!

Crie sua conta

Comentários do Facebook